Construa seu CJ - Versão 2

 Missões diárias para guiá-la em seu caminho

 Missões por Dawn
 Compilação por Leigh Tradução e Adaptação FLYRoBrasileira
LINK original Construa seu Control Journal Versão 2
☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 1 
Rotina Antes de Ir para Cama
 Rotina Noturna

  
A parte mais importante do seu CONTROL JOURNAL são as suas rotinas.
Suas rotinas serão o que nos irá manter fora do Caos - uma vez  estabelecida, lenta e progressivamente, vão nos ajudar a manter  nossos Lares com um aspecto MARAVILHOSO e eliminará aquelas áreas  que a desanima e que temos mais problemas e procrastinamos. Nossa Rotina mais importante do dia é a Rotina Antes de Ir Dormir (ROTINA  NOTURNA). Esta rotina prepara o cenário para o dia seguinte.

Pense no que você faz todas as noites. Você, talvez, toma um bom banho todas as noites antes de dormir, ou escova os dentes? Talvez toda noite você tem um hábito de se acalmar com um bom livro ou assistindo TV com alguém que você ama. Essas coisas fazem parte da nossa rotina, e eles ajudam a preparar nosso cérebro avisando que é hora de desligar e ir para a cama.

Há também partes de nossa rotina que nos preparar para o dia seguinte - torna os nossos dias mais suaves. Você pode programar a cafeteira antes de dormir, assim você terá café fresco quente quando você acordar, ou certificar-se de sua bolsa está no seu  ponto de partida antes de ter que procurá-la pela manhã. Nossa  Rotina Noturna deve se concentrar em coisas que podem tornar mais fácil o dia seguinte, assim como coisas para nos acalmar, ajuda a nos preparar para dormir.

Sua missão para hoje é escrever uma Rotina Antes de Dormir.
Mantenha-a curta e simples - incluir qualquer coisa que você já faz todas as noites (tomar banho, escovar os dentes, ver TV), mas também pensar sobre as coisas que fará seu amanhã mais fácil. Não adicione mais do que três novos itens à sua lista que já está em piloto automático, ou você estará pronta para falhar! Babysteps nos ajudar a formar as rotinas para que fiquem automáticas.

Aqui está uma Rotina simples para Antes de dormir, sendo ideal para iniciantes:

 1) Brilhe sua pia!
 2) Separe sua roupa para amanhã.
 3) Tome uma ducha e escove os dentes.

Você pode ter muitas ideias para as coisas que você gostaria de acrescentar que faria seu dia de amanhã mais fácil. Mas agora não!

Você pode adicioná-los lentamente, um a cada vez que você se tornar totalmente pronta com as Rotinas planejadas anteriormente.

Sua Rotina Noturna não pode ser muito longa, pois se você nunca for para a cama, vai cair, exausta, na cama sentindo como se não tivesse feito "o suficiente". Sua Rotina Antes de Ir para a Cama nunca deve levar mais de 15 minutos para ser concluída.

Missão Bônus
Como uma "missão bônus", acrescento, olhe ao redor de sua casa e procure uma pasta bonita (fichário), ou um caderno, ou mesmo uma Agenda, algo que você gostaria de manter o seu novo CJ guardado.

Vá devagar, não adianta adicionar mais do que isso - se fizermos tudo de uma vez, não iremos utilizá-lo (acredite em mim, eu provavelmente tenho 5 CJs espalhados ao meu redor que não funcionaram, até que finalmente criei um, usando o BABYSTEPS (um passo de cada vez), e agora EU USO!.
☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 2
 Hoje a missão é simples: olhe em sua Rotina Noturna e a use!

Você poderá pensar que lembrará facilmente suas rotinas, mas como qualquer ferramenta, o CJ só é útil se você usá-lo.

Eventualmente haverá coisas que esqueceremos, principalmente quando for adicionado novos itens, e é por isso que temos o CJ. Devemos criar o hábito de olhar para ele agora, por isso vai ser útil para nós agora e no futuro.

Tenha em mente que não há uma escala de tempo para ser feito isso. - Você pode começar a rotina de sempre que for confortável para você. É uma boa ideia começar no mesmo horário, todo dia, porque a repetição cria hábitos.

Eu começo a minha Rotina depois do jantar. louças são lavadas, mas você pode preferir começar uma hora antes da sua hora de dormir (ou em qualquer ponto confortável para você).

Eu prefiro começar logo que chego em casa do trabalho (descongelar carne, começar o jantar, tomar uma ducha e me mimar).

Se você não tem hora de dormir, você pode querer pensar sobre a escolha de uma agora.

Todos nós fazemos melhor as coisas quando temos uma boa noite de sono, e ir para a cama aproximadamente, no mesmo horário toda noite ajuda a ensinar os nossos corpos que é hora de dormir - por isso durma melhor e acorde mais renovada.
☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

Dia 3
 Bom dia FLYMigas e FLYMigos!!!
 Tenha um dia maravilhoso hoje!

 Espero que cada um de vocês tenham escrito a sua Rotina Antes de Dormir. Para qualquer um que já tem uma rotina bem estabelecida, eu desafio-o a acrescentar uma coisa que fará sua manhã mais brilhante.

 Aqui estão algumas idéias. Agora, por favor, não tente inserir todas de uam vez! Escolha uma e só faça isso somente se você já tem a sua Rotina no piloto automático. O objetivo é adicionar lentamente coisas que farão seu dia mais fácil, para não sobrecarregar-se!

 Separar as roupas para o dia seguinte e Brilhar a Pia são possibilidades óbvias;
 Decidir o que você vai tomar no café da amanhã e fazer alguma tarefa para a preparação
 - Arrumar a mesa
 - Programar a cafeteira;
 - Lançar uma carga de roupa na máquina de lavar e tudo que terá que fazer pela manhã é ligá-la;
 - Tirando o jantar de amanhã para descongelar um pouco mais cedo, é menos uma coisa para fazer amanhã,
 - Preparar sua bolsa, chaves e qualquer coisa que você precisar para sua saída de amanhã;
 - Cuidar de HOTSPOT ou dois
 - Limpar a caixinha dos gatos
 - Borrifar o sofá com um aromatizador, pouco antes de ir para a cama para que ele tenha tempo para secar
 - Tomar um banho longo e quente (ou chuveiro), assim você não precisa fazê-lo na parte da manhã
 -Ir para a cama um pouco mais cedo de modo a obter um sono mais longo da noite
 - Definir o seu perfume preferido e bijuterias para combinar com as roupas que você vai usar amanhã
 - Verificar a Agenda de amanhã
 - Verificação da previsão tempo de amanhã, então você sabe o que esperar Pense. O que você pode fazer hoje à noite que possa ajudá-la amanhã pela manhã, para ter uma manhã suave e fácil?

 Novamente, se você só está começando agora sua Rotina Noturna, essas sugestão não são para incluídas neste momento.
 Sim, se você fizer alguma dessas coisas, é um bônus.
 - Amanhã vai ser melhor, mas foque o básico, faça-os virar rotina. Não fique tão distraída fazendo um milhão de outras coisas e acaba esquecendo de formar um novo hábito por vez.

Para o seu Desafio Bônus de hoje:
 Encontre uma imagem que faça você sorrir e coloque em sua página da Rotina Noturna - que poderia ser algo fora do computador:
 uma foto de sua família, uma foto do seu belo quarto, pode ser qualquer coisa que faça você sentir-se feliz. Imprima-o, fite-o, cole!
 O CJ deve ser personalizado para você, e queremos tornar algo que você ama e quer olhar! Se você puder, poste no FLYCKR e compartilhe conosco e vamos todos saber o que te faz sorrir!

A Moderadora (Grupo CONTROL JOURNAL) que criou esses passos tem a ROTINA NOTURNA decorada com imagens de flores. Adoro flores, especialmente as margaridas! Eles me fazem feliz!

  ☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

Dia 4
 Eu aposto que vocês podem imaginar a missão de hoje:

 Olhar sua Rotina Noturna, e usar a sua RN. Estamos formando os hábitos que fazem o CJ funcionar para nós, e se não olhar para ele, como normalmente não fazemos, não funcionará!
 Assim como qualquer ferramenta! - se você não estiver usando, não ajudará você.
 Não adianta ter um caderno de receitas guardado na gaveta não é mesmo?

 Para o desafio de hoje,
sugiro a cada uma de vocês a pensar sobre sua agenda. Você tem uma? Você usa? Eu não me importo que tipo de agenda tem, mas sei que qualquer uma
 ajuda a verificar os compromissos de amanhã: para saber que roupa  separar para amanhã, você pode ter os compromissos guardados em sua mente e saberá o que levar em seu compromisso: roupa adequada, anotações, material.
 Eu mantenho minha agenda na minha bolsa (que faz parte do meu CJ) com uma caneta, então não importa onde eu estou, sempre posso anotar todos os compromisso imediatamente.
 Antes de me acostumar a fazer isso, eu sempre esquecia dos compromissos. Como eu não tenho filhos, não tenho muitos compromissos! - e eu sempre pensei: como tenho poucos compromissos para que anotá-los? Eu lembrarei todos. Mas, talvez porque não há muitos, eu esquecia de anotar e confiava na memória e acabava por perder alguns ou errar a data.
 Eu anoto os compromissos, mas então eu acho que me lembrarei por ter anotado e não confiro a agenda, e então acabo esquecendo ou confundo as datas. Estarei trabalhando nisso também!
☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 5
 Missão de hoje:
 Sim, você adivinhou. OLHE para a sua Rotina Noturna - Rotina Antes de dormir e use sua RN!

 Este é o nosso quinto dia com nossas Rotinas Noturnas. Espero que cada uma de vocês estejam realmente olhando para a página do CJ, e não apenas fazendo usando a memória.
 Ao criar o hábito de usar realmente o CJ, é a única forma do CJ funcionar! - O CJ em si não tem que ser "perfeito", você apenas tem que usá-lo!!
 Todas estão indo muito bem!

 Desafio Diário de Hoje:
 Considere o uso de protetores da página nas páginas do seu CJ. Se você colocar suas rotinas em protetores de página, você pode usar uma caneta que pode ser apagada para verificar as coisas que já foram feitas.
 Não é realmente necessário, mas muitas pessoas acham muito útil.

 Se você pretende fazer uma corrida para a loja e comprar protetores de página, considere comprar algumas divisória de fichário.

Vai ser um pouco antes de precisarmos, mas eventualmente eles farão as coisas muito mais fáceis de serem usadas.
☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 6
Missão de Hoje: Olhe para a Sua Rotina antes de Ir para a Cama. USE sua Rotina Noturna! 
DESAFIO DE HOJE: Reserve um "TEMPO PARA EU MESMA" e divirta-se hoje!
 

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 7
Missão de Hoje: Olhe para a Sua Rotina antes de Ir para a Cama. USE
 sua Rotina Noturna!

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 8
Missão diária para hoje: (Lembre-se de olhar e usar a sua ROTINA NOTURNA também)
Crie sua Rotina Matinal e use-a.

Todo nós temos (espero) criado e efetivamente utilizado nossas Rotina Antes de Ir para Cama por uma semana inteira.

Agora é hora de olhar para nossas manhãs!
Nossa Rotina Matinal deve preparar-nos para o dia seguinte. O que você faz todas as manhãs? Você sair da cama, lavar-se e vestir-se? Vocêfaz a sua cama de manhã? Você prepara o café da manhã, coloca algo fora do freezer para o jantar de hoje à noite (ou pelo menos decidi o que você vai fazer no jantar)?
Você faz café assim que abre seus olhos (ou antes)? Vocêsabe onde está sua bolsa e as chaves, ou você gasta meia hora correndo atrás tentando encontrá-los, enquanto precisa executar uma ação coletiva?

Anote as coisas que você já faz todas as manhãs, então pense no que vocêpode fazer para oresto do seu dia ser melhor. Se você fez sua Rotina Noturna no dia anterior, sua manhã será mais fácil!
Suas roupas já estão escolhidas e separadas, a piaestá limpa, e você terá um bom dia o dia todo.
Lembre-se que a sua Rotina Matinal não pode ultrapassar mais de 15 minutos, por isso não adicione um milhão de coisas para fazer todas as manhãs.

Segue uma Sugestão de ROTINA MATINAL simplificada pode querer começar a usar - mas é claro, como em tudo que sugerimos no Sistema, isso pode ser modificado para se adequar à você, à sua vida e família.

1) Acordar e fazer a cama
2) Esfregar & Limpar - vaso e pia, enquanto estiver no banheiro
3) Vestir-se completamente, inclusive com sapatos
4) Passe 2 minutos apagando um HOTSPOT
5) Decida o que fará para o jantar, e retire-o do congelador, se necessário.

Lembre-se sempre em pequenos passos - BABYSTEPS!

Se o que sugiro é muito para ser concluído pela manhã, basta escolher os três itens mais importantes (ou o que três coisas que são mais importantes para você, eles não tem que ser o que está na minha lista).

É mais fácil começar com uma rotina mínima para que você adquira o hábito, em seguida, adicione mais tarde outros itens, um por um!

Seu desafio de hoje é para escrever sua Rotina Matinal e adicionar uma imagem ou poema que te faz sorrir!

Coloque em seu CJ e olhe para ela todas as manhãs!

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 9
Nossa Missão para hoje é OLHAR e USAR suas duas Rotinas: Rotina Matinal e Rotina Noturna!  (Algumas pessoas pensam que essas Rotinas são fáceis de serem lembradas, se elas colocarem "POST-ITS" no espelho do banheiro. Eu coloco um Cartão de Arquivo Pink Neon em cima da minha pia escrito "BRILHE ME" com um Marcador Brilhante!)
☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 10
Nossa Missão para hoje é NATURALMENTE: OLHAR e USAR suas duas Rotinas: Rotina Matinal e Rotina Noturna!  Nós estamos usando os BABYSTEPS para adquirir realmente novos hábitos!

Desafio Surpresa: Hmm,deixe-me ver, aqui vai um desafio anti-procrastinação. Você completou todas as Missões assim que foram enviadas, ou tem proscratinado alguma Missão?
Se perdeu alguma coisa, eu desafio vocês a FAZER hoje!  Se já está em dia com as Missões, agora está na hora de fazer uma capa para o  CJ.

Se for em uma pasta, você pode ser capaz de deslizar uma capa dentro da área de plástico frente, se for em um caderno simples, você sempre pode desenhar ou colar com fita adesiva na parte da frente! Dê o seu CJ um nome, e colocar uma foto na frente que faça você sorrir e é específico para você - seu próprio rosto sorridente, talvez, ou um retrato de sua família!

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 11

Eu APOSTO que você já sabe a Missão de Hoje:

OLHE para a sua ROTINA NOTURNA e para a SUA ROTINA MATINAL, e USE suas ROTINAS MATINAL E NOTURNA!
Nós estamos praticando nossas Rotinas antes de ir para cama a aproximadamente 2 semanas, eu APOSTO que seus dias já estão caminhando com muito mais suavidade e tranquilidade!

DESAFIO DO DIA: Se você ainda não planejou o que você fará no jantar até o momento, eu a desafio tentar agora. Ficará muito mais fácil se você planejar mais cedo.
Eu decido o que fazer para o Jantar na noite anterior, e eu separo a carne para descongelar ou qualquer outro procedimento que facilitará o dia seguinte.
Por exemplo: Esta noite nós vamos cozinhar na Panela Elétrica "Hungarian Goulash" (Carne em cubos ensopada). Isto significa que preciso fazer um plano antecipado, porque eu precisei retirar a carne ontem do congelador e colocá-lo na Panela Elétrica hoje pela manhã.
À noite, tudo que terei que fazer é cozinhar Macarrão ou talvez uns vegetais (legumes)e servir!
Claro que as mais experts colocaram os legumes no vapor - certo???
É muito fácil! Se você planejar suas refeições para uma semana é um super avanço (antes ainda de ir ao supermercado), você ficará encantada de como será mais fácil fazer as compras e economizar MUITO dinheiro por não ter comprado coisas fora do planejamento e que não necessitava realmente (isso sem contar a economia nas calorias).
Naturalmente, você ficará muito satisfeita e feliz consigo pelo fato de ter seu planejamento de menu pronto; pois assim você terá liberdade de remanejar suas refeições com segurança (fazer a refeição de segunda na terça, etc), mas evite ignorar seu planejamento sempre, senão irá desperdiçar tempo e alimento e verá suas compras sendo jogadas no lixo.
Eu planejo algus dias "FLEX" - dias quando algo está congelado, embalado ou enlatado, se alguma coisa pode ser deixada de fora da alimentação, deixamos para a semana que vem, com a vantagem que não precisaremos comprar novamente!
☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 12
Missão de Hoje: OLHE e USE suas Rotinas NOTURNA e MATINAL

DESAFIO DO DIA: Dê de presente à você mesma uma "estrela" ou um "colante" em sua agenda a cada dia que você completar sua Missão Diária. Essa é uma forma de você divertir-se, uma auto-motivação visual. Você ganhou sua "estrela" hoje?
Essa atitude também nos motiva a adquirir o hábito de checar nossas agendas todo dia, se nós não a fazemos ainda.
Se não tem estrelas, nem colantes, não há problema, eu tenho certeza que você tem alguma imagem engraçada ou mesmo uma caneta de cor diferente - faça uma estrela
ou mesmo um sorriso... invente - você sabe do que estou falando - somos muito capazes de improvisar!
Belo Trabalho!!!!

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

Dia 13
Missão de hoje: Olhe para suas Rotinas da Manhã e Rotinas antes de Dormir; USE suas Rotinas Matinais e Noturnas. São nossas rotinas que nos mantêm sãos e mantêm nossos lares em funcionamento. Vocês estão fazendo um ótimo trabalho! Lembre-se que se você perder um dia, apenas siga todo seu compromisso no dia seguinte. Você não tem que ser perfeita, só tem que fazer o que pode e tentar torná-lo um pouco melhor a cada dia. São as pequenas rotinas que farão toda diferença!

Desafio Diário de hoje: Planeje fazer algo divertido com sua família ou amigos, esta semana, ou mesmo apenas a si. Se a temperatura está agradável, vá a um parque e se sente próximo a uma árvore, observar a natureza, talvez a noite fazer brincadeiras com a família ou amigos, ou mesmo apenas um belo banho de espuma quente em casa, com luz de velas. todos nós precisamos ter um momento de  relaxar e aproveitar a vida, ou você vai ver o tempo passando por você antes que saiba para onde foi parar.
☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀
Dia 14
Sua Missão para hoje é para olhar e usar suas rotinas, e seu desafio é, novamente, investir um tempo para desfrutar o que há bom em sua vida. Às vezes, algumas de nós nos sentimos como se não houvesse nada de bom e é quando ficamos deprimidas. Se acontece com você, então saia  e observe ao seu redor coisas que parecem tão comuns - mudança de estação, os pássaros voando, a paz de sair e deixar os problemas de lado por um tempo e ao voltar para seu Lar sentir-se revigorada e renovada e mais capaz de enfrentar a vida todos os dias. É um bom momento para mergulhar na banheira ou acompanhar seu programa de TV favorito ou um livro, que podem fazer você sentir-se muito melhor! Cuide de você!


MIMEM-SE!